Na última sexta-feira (10), o colunista social Celino Neto, almoçou com Ernando Jerônimo da Costa, preso no mesmo dia por estelionato. O homem de 22 anos, se apresentava como empresário e até como deputado para aplicar golpes em hotéis, locadoras de veículos, e pessoas de outros ramos. Celino informou através das suas redes sociais, que por pouco não foi vítima de um golpe, com o homem já era considerado um fugitivo da Justiça, de acordo com informações da Polícia Civil.
“Ele se apresentou como herdeiro da Líder Táxi Aéreo, dizendo inclusive que o dono da Líder tinha falecido, tinha tido um caso com a mãe dele e ele era o único herdeiro e recentemente tinha assumido a empresa e tal. E falava muitas vezes em vários dos meus amigos… políticos, empresários, pessoas que têm aeronave… falava sobre modelos, valor de aeronave… Ele tinha um papo super convincente”, afirmou o colunista.
No mesmo dia, instantes após Celino deixar o restaurante em que estavam conversando, o homem foi preso. A polícia recomenda que as pessoas que tiverem informações sobre qualquer caso de golpes e estelionatos, em que o suspeito tenha a descrição parecida com Ernando, entrem em contato através do número 197. A ligação é gratuita e o sigilo e o anonimato são garantidos.
Confira o vídeo do relato do colunista Celino Neto, sobre a conversa com Ernando.
Por Paraíba Master