Na manhã desta quarta-feira (14), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), em parceria com Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deccor), e a Polícia Militar (PM), realizam seis mandados de busca e apreensão na Paraíba. Os mandados foram direcionados a um empresário e ex-agentes públicos da prefeitura municipal de Salgado de São Félix.
A operação investiga fraudes com licitação, lavagem de dinheiro e desvio de verbas do poder público. Além dos manados que são cumpridos hoje, a polícia informou que mais duas pessoas estão envolvidas no esquema. De acordo com o Gaeco, os empresários investigados já foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em outras fases da operação, por participação em organização criminosa, e fraudes em licitações para procedimentos de limpeza urbana no município.
As investigações tiveram início através de medidas cautelares apresentadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Itabaiana. De acordo com Ministério Público da Paraíba (MPPB), o prejuízo através dos desvios das verbas municipais, chegam a cerca de R$ 1.346.200, faturados entre os anos de 2013 e 2016.
O MP informou também que além das penalidades já estabelecidas, o órgão requereu a perda de cargos e funções públicas, dos suspeitos investigados.
Por Paraíba Master