Na manhã desta quinta-feira (16), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), esteve no Programa Café com Notícia, da TV Master, explicando com exclusividade a polêmica em que se envolveu recentemente, quando se negou a dar entrevista a um profissional da imprensa, e o acusou de fazer parte do “esgoto do jornalismo”. Em resposta ao presidente da Casa e apresentador Alex Filho, a deputada afirmou “a imprensa não pode tudo, ela não está acima, nem abaixo da lei”.
Estela argumentou que se sente à vontade para explicar a situação, principalmente porque é formada em jornalismo, mas afirmou que sempre foi a favor do controle social sobre todos os poderes, inclusive, da imprensa. “Compreendo que a imprensa é de fato o quarto poder, e um poder que é fundamental para a democracia. A imprensa não pode tudo, ela não está acima, nem abaixo da lei, ela está igual a lei”. A parlamentar explicou que na atividade de difusão de notícias, não tem nenhum limite, ou órgão que fiscalize, “nunca foi controlada por nenhum conselho de ética”.
Em relação a situação com o jornalista, Estela disse que o jornalismo de opinião às vezes se torna material para acusações. “Esses blogs são utilizados constantemente para destruir a reputação de autoridades e personalidades públicas”. Ela disse que é vítima disso e citou o caso do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que vive situação parecida, constantemente, segundo a deputada.
Entenda o caso:
O jornalista Thiago Moraes, do portal Paraíba Rádio Blog, tentou gravar uma entrevista com a deputada estadual, Estela Bezerra, mas a parlamentar se recusou a falar. Em áudio gravado por ele, ela diz: “não falo com você porque você não faz jornalismo, não. Você é do bueiro. Do esgoto do jornalismo. Você não vai usar nenhuma declaração para o que você faz”.
Para conferir a entrevista completa, acesse o Facebook da TV Master, e acompanhe a programação da TV, através do canal 520, com exceção dos telespectadores de Cajazeiras, que assistem pelo canal 13.
Por Paraíba Master