A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, visitou, nesta sexta-feira (17), em Cuité, no Curimataú paraibano, a Associação de Assistência ao Idoso Vó Filomena. O abrigo é beneficiado pelo Governo do Estado, há quatro anos, por meio do Projeto Acolher.
Na ocasião, Ana Maria Lins conheceu a infraestrutura da Associação de Assistência ao Idoso Vó Filomena e destacou a importância do Projeto Acolher. “As visitas que temos feito a essas instituições têm mostrado o quanto são importantes os recursos destinados pelo Governo do Estado e também a responsabilidade dos gestores destas casas, que têm dado o destino correto a esses recursos”, afirmou.
“Além disso, é uma grande oportunidade de ouvir as reivindicações dos gestores destas instituições e levá-las ao governador João Azevêdo, que representa uma gestão de muita sensibilidade social”, prosseguiu Ana Maria Lins.
A associação de Assistência ao Idoso Vó Filomena tem sido contemplada com recursos do Projeto Acolher há quatro edições. No total, já foram destinados R$ 205 mil pelo Projeto Acolher, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
Entre as melhorias realizadas no Abrigo Vó Filomena com os recursos do projeto do Governo do Estado estão a construção de um novo acesso e a compra de equipamentos para a realização de sessões de fisioterapia.
A presidente da Associação Vó Filomena, Halina Helinskia, destacou a importância dos recursos destinados pelo Governo do Estado ao longo deste período. “Graças a esses recursos, temos melhorado significativamente a nossa estrutura, oferecendo melhores condições aos nossos idosos e ampliando a capacidade de atendimento”, disse.
Fonte: Assessoria