O deputado estadual, Anísio Maia (PT) esteve no Programa Café com Notícia desta terça-feira (21), na TV Master, e disparou várias críticas ao governo Bolsonaro. “Segurança pública não se resolve com bala, se resolve com planejamento”, argumentou, em relação ao decreto de armas assinado pelo presidente. O documento que autoriza qualquer cidadão a comprar um fuzil T4, tem gerado grande repercussão na mídia nacional.
Anísio explicou que o cidadão não deve se responsabilizar pela própria segurança, segundo ele, essa é uma obrigação do Estado, do poder público. “Se você admite que compra uma arma para se defender, você está abdicando do seu direito de ter segurança”. O deputado afirmou que a medida “vai transformar o país num verdadeiro faroeste”, e disparou que agora os números de violência provavelmente irão aumentar.
Durante o programa, o chefe executivo da Paraíba, João Azevêdo, informou diretamente ao presidente da Casa e apresentador Alex Filho, que vários governadores do Nordeste e outras regiões do país, se pronunciaram através de uma carta oficial contra o decreto de armas, assinado por Bolsonaro.
Para assistir a entrevista completa do deputado Anísio Maia, acesse o Facebook da TV Master, e acompanhe a programação da TV, através do canal 520, com exceção dos telespectadores Cajazeiras, que assistem pelo canal 13.
Por Paraíba Master