Na manhã deste sábado (25), o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), participou do Programa Alex Costa, da TV Master, e esclareceu sobre o contingenciamento, realizado pelo Ministério da Educação, em relação às instituições públicas federais. “Os senhores que estão em casa acham que o presidente queria cortar as verbas da educação? Pelo amor de Deus pessoal“, disparou.
O parlamentar argumentou que os cortes realizados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), foram feitos baseados em verbas direcionadas à “despesas não fixas, despesas não obrigatórias“. E reafirmou que o objetivo do presidente não é cortar verbas da Educação, “isso é apenas um contingenciamento”, e explicou que assim que a economia levantar, o contingenciamento será ceifado.
O Cabo Gilberto ainda cobrou da população e disparou contra o ex-chefe executivo da Paraíba “cadê os senhores quando o ex-governador Ricardo Vieira Coutinho, tirou meio bilhão da UEPB? Que ela (a universidade) só não fechou as portas porque Deus não permitiu. Cadê os senhores que não fizeram protestos? Cadê os senhores, para em dia de semana, fazer movimento em favor da UEPB? Mostra-se que é uma incoerência“, argumentou.
Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o Facebook da TV Master e acompanhe a programação da TV, através do canal 520, com exceção dos telespectadores de Cajazeiras, que assistem pelo canal 13.
Por Paraíba Master