Um show de solidariedade. Assim foi a 13ª edição do Chá Solidário na noite desta terça-feira (24) no Pavilhão do Chá, no Centro da Capital. Idealizado pela primeira-dama, Maísa Cartaxo, essa edição arrecadou doações para o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer na Paraíba. O Chá Solidário foi animado pelos cantores Kevin Ndjana, Ramon Schnayder e Anna Clara.
As pessoas que participaram do evento beneficente doaram lençóis da cor branca, tamanho solteiro sem elástico, que serão destinados aos leitos hospitalares do Napoleão Laureano. Também foi montado um estande do hospital para sensibilizar as pessoas à adesão da campanha de doação de qualquer valor por meio da conta mensal de energia elétrica.
Referência no tratamento contra o câncer em todo o Estado, atualmente, o Hospital Napoleão Laureano possui 144 leitos, 21 apartamentos para pediatria, fisioterapia e todo acolhimento ao paciente infantil e familiares.
“O hospital atende cerca de 1.500 pacientes por mês e é com muita honra que recebemos mais essa corrente de doações. Nós falamos com Maísa Cartaxo sobre a necessidade dos lençóis e ela nos atendeu prontamente. A gente sente que todos abraçam nossa causa”, ressaltou a diretora do Hospital Napoleão Laureano, Maria Tereza Lira..
Como ainda doar
Para arrecadar donativos, o Chá Solidário montou um ponto de coleta no hall do cinema do Mag Shopping, no segundo piso. Nesse ponto, as pessoas poderão deixar lençóis brancos, tamanho solteiro, sem elástico. No local, também é possível preencher um formulário da Energisa e autorizar uma contribuição mensal na conta. O usuário que determina o valor que será acrescentado na conta de energia elétrica, a partir de R$ 1,00. O recebimento das doações será até o dia 29 de setembro.
Outro ponto de coleta para os lençóis é a sede da Associação das Esposas de Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), localizada na Rua Rodrigues Chaves, s/n, Trincheiras.
Por Paraíba Master com Mais PB