As buscas por vítimas no desabamento do Edifício Andreia continuam na manhã desta quarta-feira (16/10). Pela manhã, o Corpo de Bombeiros local confirmou a segunda morte. A vítima fatal ainda está sob os escombros e deve ser resgatada nas próximas horas. O prédio residencial desabou ontem de manhã no bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense.
As autoridades informaram ainda que nove pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e nove ainda não foram localizadas. Há 300 homens trabalhando no local com o auxílio de cães farejadores, drones e uma plataforma elevada que permite a visualização mais ampla do local.
Na tarde de ontem, um porta-voz dos Bombeiros chegou a confirmar a morte de uma pessoa, mas por volta das 18h30, as autoridades do governo estadual passaram a informar que não há nenhuma vítima fatal em decorrência do desabamento.
O grupo de WhatsApp do condomínio publicou vídeo na noite anterior, feito por um morador, com bate-papo sobre as condições precárias das colunas do prédio, que estava em reformas.
Os moradores disseram que a maior parte da população do prédio é formada por casais e idosos. Os bombeiros estimam que boa parte dos moradores não estava no local na hora do desabamento, que ocorreu em horário comercial. Alguns moradores alegaram que parte dos apartamentos estava desocupada devido aos sinais de deterioração dos pilares do prédio. Um bombeiro presente no local afirmou que o prédio caiu como se tivesse sido implodido e tombado, em parte, na direção da rua.
Paraíba Master com Correio Braziliense