19 de janeiro de 2021

João Pessoa terá amanhã evento regional da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção

Após o credenciamento e café da manhã, ocorrerá solenidade de abertura do evento, com a participação do presidente da CBIC, José Carlos Martins


A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) promovem, nesta sexta-feira (1º), evento regional da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção, em João Pessoa. A mobilização busca induzir maior redução na incidência de acidentes em canteiros de obras e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro.

Com o tema ‘Mais prevenção, menos quedas’, esta edição da Canpat Construção será realizada em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) na sede do Sinduscon-JP, das 8h às 12h30, na sede da entidade, no bairro Tambauzinho.

Após o credenciamento e café da manhã, ocorrerá solenidade de abertura do evento, com a participação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, do presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, e do presidente do Sinduscon-JP, José William Montenegro Leal, entre outros convidados.

Durante o encontro haverá apresentação dos resultados das ações prévias realizadas nos canteiros de obra da cidade e entrega de certificados às empresas que realizaram ações de sensibilização nos locais de trabalho. Em seguida, três especialistas vão debater o tema ‘Prevenção de Quedas por Trabalho em Altura’ na construção civil.

Também haverá apresentações sobre o trabalho desenvolvido pela Associação dos Serviços Sociais da Indústria da Construção Civil dos Estados do Brasil (Seconci-Brasil), sobre a atualização e substituição do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e sobre a Plataforma Digital para Gestão de Programas de Saúde e Segurança na Industria, pelo Sesi Paraíba.

Canpat Construção

Criada há dois anos em Brasília, a Canpat Construção é disseminada em todo o Brasil por meio de eventos regionais que visam à conscientização dos empresários e o diálogo com integrantes do poder público em busca das boas práticas de segurança do trabalho. A iniciativa da CBIC e do Sesi combina esforços com os principais atores da segurança e saúde do trabalho, como os Seconcis e os órgãos de inspeção do trabalho.

A Canpat Construção tem interface com o projeto ‘Realização de Eventos para Discutir e Disseminar a Importância da Segurança e Saúde no Trabalho para o Setor e/ou o Aprimoramento das Relações de Trabalho na Indústria da Construção’, iniciativa da CBIC com a correalização do Sesi Nacional.

Programação

Com Portal Correio

Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat