Durante coletiva realizada neste sábado para atualizar os números do covid-19 no país, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta posicionou-se contrário às carreatas que ocorreram em diversos estados neste sábado pela flexibilização da quarentena e a retomada de atividades econômicas. O ministro afirmou que o novo coronavírus entrou no Brasil através da elite econômica e que é preciso preservar o sistema de saúde brasileiro neste momento para garantir atendimento a todos que precisem.
“Fazer movimento assimétrico de efeito manada… Daqui a duas semanas, três semanas, os que falam ‘vamos fazer carreata’, vão ser os mesmos que ficarão em casa. Não é hora”, declarou Mandetta.
Na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro chegou a classificar o movimento de pessoas que saíram às ruas de carro para protestar contra a quarentena como “fantástico” e disse que governadores e prefeitos deveriam prestar atenção. “Essa doença entrou pela elite do Brasil, elite econômica. O ministro comentou ainda que, no momento, os minutos valem horas para combater a propagação do vírus, que já contaminou mais de 3,9 mil brasileiros e matou 114, segundo a atualização feita na tarde deste sábado.
Por: Paraíba Master com informações do Estadão