O advogado-geral da União, André Mendonça, fez nesta terça-feira (31), teste de coronavírus. O resultado ainda não saiu. Ele participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira (30), no Palácio do Planalto ao lado de outros ministros sem máscara ou qualquer item de proteção.
Mais de 20 auxiliares que estiveram na comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos tiveram o exame positivo para o novo coronavírus.
“Queridos, desde ontem manifesto sinais de possível infecção. Corpo dolorido, tosse seca, mas sem febre. Hoje fiz o teste para Covid. Pode ser apenas resultado do ritmo de trabalho, mas para prevenir eventual transmissão a outros, aguardo o resultado em casa. Sigo trabalhando”, escreveu o ministro no Twitter.
Bolsonaro informou que seus testes deram negativo para covid-19. Auxiliares que contraíram a doença, no entanto, tiveram de fazer a quarentena de 14 dias para evitar transmitir o vírus. Um segurança de Bolsonaro foi internado por conta do covid-19 em um hospital público de Brasília. No Brasil, segundo o último boletim, chegou a 201 o número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. Já o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 subiu para 5.717.
Por Paraíba Master com Click PB