O presidente Jair Bolsonaro, disparou duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), na noite desta quinta-feira (17). Bolsonaro estava ao vivo numa entrevista para o repórter da CNN, falando sobre a saída do ministro da Saúde, quando foi questionado se existe uma conversa entre os poderes, para que haja uma contenção visando a recuperação do valor que está sendo usado para a saúde, Bolsonaro disparou: “O que nós projetamos de economia com a reforma da Previdência praticamente foi engolido em poucos meses. Não vou trair a minha consciência e deixar de falar a verdade. Eu lamento a posição do Rodrigo Maia nessas questões”.
“Lamento muito a posição dele, que resolveu assumir o papel do Executivo com ataques bastante contundentes à nossa posição […] Ele tem que entender que ele é o chefe do Legislativo, e ele tem que me respeitar como chefe do Executivo”, disse. “O Brasil não merece a atuação dele na Câmara. Péssima sua atuação”, disse.
Bolsonaro reclamou da atuação de Maia e disse que o democrata tem colocados os governadores contra o presidente da República. Maia, por sua vez, respondeu, e disse que as palavras do presidente eram uma estratégia para mudar o foco da população, sobre a mudança no Ministério da Saúde.
“O presidente ataca com um velho truque da política, para mudar de assunto. Para nós, o assunto continua sendo a saúde”, disse. O deputado ignorou os ataques de Bolsonaro, e respondeu ao repórter da CNN, lembrando do trabalho que tem feito na Câmara. Maia reiterou que está disposto a dialogar, e disse ainda, que se o presidente “jogar pedras, o Congresso vai responder com flores”.
“O presidente não vai ter de mim ataques. Ele nos joga pedras, o Parlamento vai jogar flores ao governo federal.”
Por Paraíba Master