Amigo do vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos) e chefe de segurança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na campanha eleitoral de 2018, o atual diretor-geral da Agência Nacional Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, é o nome mais cotado para assumir o comando da Polícia Federal após exoneração do ex-diretor, Maurício Valeixo.
Em coletiva, o ex-ministro Sergio Moro afirmou que o presidente queria que ele e a Polícia Federal atuassem para o caso que aponta para a participação do vereador Carlos Bolsonaro em um esquema de ataques virtuais a autoridades e propagação de fake news. O inquérito tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nos bastidores, Carlos já articulava a substituição de Moro sob o argumento de que o ex-juiz da Lava-Jato não teria se mobilizado suficientemente para descobrir o suposto mandante do atentado a facada contra seu pai, em Juiz de Fora (MG). A alegação foi defendida pelo próprio Bolsonaro durante seu pronunciamento na última sexta-feira.
Por: Paraíba Master