Em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, começou falando sobre a atual situação da capital, em relação ao novo coronavírus. O panorama não é animador, mas João Pessoa agiu rápido. Se o prefeito não tivesse tomado as medidas restritivas de isolamento social, o número de mortes na capital, seria 6x maior do que o atual, explicou Luciano Cartaxo.
“E digo de maneira muito afirmativa, o isolamento social tem sido uma das maneiras mais eficazes no combate ao coronavírus”, disse.
O último dado divulgado ontem, pela Secretaria Estadual de Saúde, destacou 499 casos de coronavírus na capital, e 29 óbitos dos 62 em toda a Paraíba.
O médico Felipe Proenzo, parte da equipe técnica de enfrentamento ao Covid-19 da prefeitura, destacou, que se o prefeito não tivesse tomado as medidas certas, de isolamento social, no dia 17 de março, “isso teria demandado 139% maior de leitos de UTI na capital.
“Maio vai ser um mês decisivo no enfrentamento ao coronavírus”, destacou.
Cartaxo pede a colaboração de toda a população e adverte, “o mês de maio será um mês duro”, pior do que abril, anteriormente, o mês esperado para o ser o pico da pandemia na Paraíba.
Por Paraíba Master