O governador do estado americano de Nova York, Andrew Cuomo, disse neste sábado (9) que três crianças morreram de uma síndrome inflamatória rara que se acredita estar ligada ao novo coronavírus. Ele não deu detalhes das idades ou as circunstâncias das mortes, mas afirmou que a situação pode prenunciar o risco de uma pandemia em crianças.
Cuomo afirmou estar cada vez mais preocupado com o fato de a síndrome representar um risco emergente para as crianças, que antes eram consideradas em grande parte imunes a casos graves da Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus. Ele disse que as autoridades estaduais de saúde estão analisando 73 casos em que crianças expostas à Covid-19 também apresentaram sintomas da síndrome, que segundo ele incluem inflamação dos vasos sanguíneos, que por sua vez podem causar problemas cardíacos.
De acordo com Cuomo, as crianças tiveram resultado positivo para Covid-19 ou os anticorpos contra ela, “mas esses não foram os sintomas que mostraram quando deram entrada no sistema hospitalar”.
Por: Paraíba Master