Após a renúncia do ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta sexta-feira (15), o amigo pessoal do presidente, José Luiz Datena, resolveu alertar Bolsonaro para seu comportamento, e lançou duras críticas, numa espécie de desabafo. Datena disse que o governante da União tem tido um comportamento prejudicial para o Brasil.
“Mas ele [Nelson Teich] ficou desmoralizado pelo Bolsonaro, né? Que tá dando uma de Rei Sol, o estado sou eu”, disparou o jornalista. “Ele ficou desmoralizado pelo Bolsonaro quando abriu barbeiro, salão de beleza, academia sem avisar o cara. Ali o Teich já podia ter saído. E culminou com a cloroquina”, analisou Datena.
O apresentador concordou com a saída do primeiro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e disse que a atuação do médico era política. Em relação a Teich, ele disse que foi sincero desde o começo, e que concordava com as ações do segundo ministro da Saúde. A atitude do presidente da República foi criticada ao vivo, no programa da Rádio Bandeirantes, apresentado pelo amigo pessoal, Datena.
Por Paraíba Master