O presidente do Instituto Butantan e coordenador do centro de contingência da Covid-19 de São Paulo, Dimas Covas, fez um apelo para que a população permaneça em casa durante os feriados antecipados desta semana. Segundo ele, o Brasil está perdendo a batalha contra o coronavírus.
“Estamos perdendo essa batalha contra o vírus, essa é a realidade. O vírus neste momento está vencendo a guerra. Esses dias que se aproximam, esses feriados, eu não enxergo como feriado, mas eu enxergo como dias de batalha, os dias mais importantes nessa batalha contra o vírus. Nesses dias, a população terá oportunidade de fazer a sua parte, de mostrar que o vírus pode ser contido”, disse, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Ele disse que a epidemia de Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, está em ascensão no Brasil. Também lembrou que na segunda-feira o país tornou-se o terceiro com maior número casos de doença, “disputando” com a Rússia o segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.
A Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo aprovou na segunda-feira proposta do prefeito Bruno Covas (PSDB) para antecipar os feriados de Corpus Christi, previsto para 11 de junho, e da Consciência Negra, marcado para 20 de novembro, para a quarta e a quinta-feira, além da decretação de ponto facultativo na sexta.
Por: Paraíba Master