Nesta terça-feira (19), o deputado estadual, Cabo Gilberto (PSL), convocou através das suas redes sociais, o que ele chamou de “maior movimentação democrática de todos os trabalhadores”. A manifestação estava marcada para hoje (20), em frente ao estádio Almeidão, mas foi barrada pela Justiça. A juíza Flavia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara da Fazenda Pública, proibiu a realização do evento contra o isolamento social, que além do deputado, também era convocado pelo influenciador Émerson Machado.
A proibição exige que os manifestantes se abstenham de realizar carreata, passeata ou qualquer tipo de aglomeração de pessoas que importe em descumprimento dos atos de isolamento social impostas pelos Decretos Estaduais e Municipais, incluindo a que estava prevista para o dia 20 de maio de 2020, às 08:00 horas, no estacionamento do Estádio Almeidão, ou em qualquer outro dia, horário e local desta cidade, enquanto estiverem vigentes as referidas medidas excepcionais, sob pena de aplicação de multa, no valor de R$ 10.000,00 (Dez mil reais) para Émerson Machado Lima e para cada um dos integrantes da “Comissão Provisória dos Trabalhadores e Microempresários da Capital.
A manifestação vai contra os decretos editados pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito Luciano Cartaxo (PV), que proíbem a execução de determinadas atividades profissionais, além de recomendar o distanciamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus. A magistrada estabeleceu multa de R$ 10 mil para os promovedores do evento, em caso de descumprimento.
Por Paraíba Master