O governo americano está planejando anunciar nesta sexta-feira (22) a restrição de entrada de voos vindos do Brasil. A restrição de voos com origem no Brasil já vinha sendo discutida dentro do governo nas últimas semanas e, nesta sexta-feira, ganhou contornos oficiais no Departamento de Estado e na Casa Branca. Cabe ao presidente Donald Trump, agora, confirmar sua decisão final.
Trump tem evitado críticas ao presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, de quem é um aliado, mas o aumento de casos de coronavírus no Brasil tem sido apontado como um problema pelo americano. Nas últimas semanas, Trump ameaçou ao menos duas vezes cancelar a entrada de voos do Brasil, por causa do aumento de infecções pelo coronavírus no País.
“Estamos considerando”, disse Trump na última terça-feira, 19, ao ser questionado por um jornalista se cogita impor uma restrição aos voos brasileiros pelo fato de o País estar em terceiro lugar na lista mundial de maior número de casos de covid-19, perdendo apenas para EUA e Rússia. “Eu não quero pessoas entrando e infectando nosso povo.”
Por: Paraíba Master