O embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, afirmou nesta quinta-feira (28) que não sabe por quanto tempo vai durar a proibição da entrada de pessoas vindas do Brasil ao país norte-americano. Todd se reuniu hoje com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, pra tratar de assuntos envolvendo os dois países.
No último domingo, o governo dos Estados Unidos anunciou a proibição da entrada de viajantes oriundos do Brasil, sejam brasileiros ou de outra nacionalidade. A decisão veio após a Organização Mundial da Saúde classificar a América Latina como novo epicentro do vírus, dando destaque ao Brasil.
“Não sabemos quanto tempo vai durar. Sabe que no final de março essa medida foi implementada aqui no Brasil em relação a estrangeiros entrando aqui, e nós finalmente chegamos a este ponto com o Brasil”, afirmou Todd
O embaixador esclarece que os dois países tem colaborado durante a pandemia e que após o período, espera que as atividades entre os países, como as que envolve o turismo e a educação, possam ser retomadas o mais rápido possível.
Por: Paraíba Master