O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (28) que “não haverá mais outro dia como ontem” e que “acabou”, numa referência à operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na véspera contra pessoas aliadas a ele e acusadas de envolvimento na produção e distribuição de fake news.
“Não teremos outro dia igual a ontém. Acabou, porra! Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas, individuais, tomando de forma quase que pessoal certas ações. Nós somos um país livre e vamos continuar livre mesmo com sacrifício da própria vida”, disse Bolsonaro.
Em mais de 20 minutos de fala, o presidente não admitiu que os jornalistas fizessem perguntas e, quando questionado, foi embora. Bolsonaro não explicou o que quis dizer com “acabou”, ou o que pretendia fazer contra o inquérito das fake news.
Entre os alvos da operação realizada nesta quarta-feira (27) estão o empresário Luciano Hang, um dos maiores apoiadores de Bolsonaro, e o blogueiro Allan dos Santos, que possui um site dedicado à defesa do governo.
Por: Paraíba Master