A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste sábado (30) mais um boletim com os últimos casos de Covid-19. De acordo com a pasta, a Paraíba registrou 851 novos casos e 19 óbitos nas últimas 24 horas. Com isso, o estado chega a 12.862 casos confirmados e 346 mortes em decorrência da doença. Dos infectados, 2.472 pessoas que já se recuperaram.
De acordo com a secretaria, já foram realizados 44.912 exames, entre teste rápido e PCR. A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 77%. Nos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a lotação é de 93%. Em Campina Grande, estão ocupados 91% de leitos de UTI adulto e, no sertão, 57% dos leitos de UTI estão ocupados.
O isolamento social caiu mais uma vez e apenas 40% da população seguiu a recomendação de ficar em casa. Os casos confirmados estão em 193 dos 223 municípios paraibanos.
Por: Paraíba Master