A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste domingo (31) um boletim atualizado com os casos da Covid-19. Nas últimas 24 horas, a Paraíba registrou 300 novos casos da doença, chegando a 13.162 desde o início da pandemia. Foram registrados também 14 óbitos de ontem para hoje, totalizando 360.
Dos infectados, 2.492 pessoas já se recuperaram. Os casos confirmados estão em 194 dos 223 municípios paraibanos. Segundo a SES, a diminuição do número de notificações no fim de semana não caracteriza a diminuição do número de casos.
“Todos os sistemas de vigilância dependem da operacionalização dos profissionais da Atenção Primária, das Secretarias Municipais de Saúde, das Unidades de Pronto Atendimento e dos Hospitais, e alguns não trabalham no fim de semana”, explica no boletim.
De acordo com a pasta, a ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 72%. Os leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa estão com 91% de ocupação. Em Campina Grande, estão ocupados 63% de leitos de UTI adulto. No sertão, 65% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas, 43,5% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social.
Por: Paraíba Master