O presidente Jair Bolsonaro disse a seus apoiadores, nesta segunda-feira (1), que devem evitar manifestações no próximo domingo para não entrarem em confronto com grupos que já marcaram atos a favor da democracia e contrários ao governo. Ao sair do Palácio da Alvorada, Bolsonaro parou para conversa com o grupo, que foi levado para a pista dentro da residência oficial para que ele pudesse evitar os jornalistas que sempre o esperam pela manhã.
“Estão marcando no domingo um movimento, né? Deixem sozinho no domingo. Eu não coordeno nada, não sou dono de grupo. Eu só vou prestigiar vocês. Fazem um movimento limpo, decente, pela democracia, pela lei e pela ordem. Eu apenas compareço”, disse o presidente.
A fala de Bolsonaro veio depois de um dos apoiadores reclamar que era preciso “acabar com esses caras de preto batendo na gente”. No último domingo, houve confusão na avenida Paulista entre manifestantes pró-democracia, formado por torcidas organizadas de times de futebol, e um grupo de apoiadores de Bolsonaro, que defendiam o governo e pediam intervenção militar no país.
Por: Paraíba Master