Após o Programa Conexão Master, apresentado pelo presidente do Sistema Master de Comunicação, Alex Filho, repercutir a possibilidade de uma aliança entre o Progressistas e o Cidadania para a disputa das eleições na Capital, o chefe de Gabinete do Governo da Paraíba e presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, negou nesta terça-feira (09), qualquer articulação dentro do partido para indicar o vereador Léo Bezerra (Cidadania) na condição de vice-prefeito em uma suposta chapa encabeçada pelo ex-prefeito Cícero Lucena (Progressistas).
“No momento nossa prioridade absoluta é o combate à pandemia do coronavírus e só vamos abrir o debate interno e propor candidatura própria ou coligação quando nosso comandante maior, o governador João Azevêdo der o aval. E isso está muito perto de acontecer, mas sem ansiedade, sem atropelos, respeitando a opinião de todos e, sobretudo as instâncias partidárias municipal e estadual”, confirmou Ronaldo Guerra ao Sistema Master de Comunicação.
Contudo, o dirigente estadual não descartou a possibilidade de vereador Léo Bezerra ser o candidato do partido ao executivo municipal.
“Não existe essa discussão até o momento no partido, nem na direção municipal e nem estadual. Quanto a Léo Bezerra trata-se de um quadro gabaritado que honra qualquer legenda e pode ser candidato até a prefeito, mas ele hoje é um dos puxadores de votos de nossa chapa proporcional e os pré-candidatos a vereadores e nós contamos com ele para desempenhar esse importante papel nas eleições que deverão ocorrer este ano”, afirmou.
Existe duas correntes dentro do Cidadania em João Pessoa, partido do governador João Azevêdo, segundo relatou Ronaldo Guerra. A primeira defende uma candidatura própria e a segunda uma composição reunindo várias forças políticas que possam apresentar ou apoiar um nome sintonizado com governo João Azevêdo.
Por Paraíba Master