Durante uma live realizada nesta sexta-feira (12), o governador João Azevêdo (Cidadania) detalhou o plano de reabertura das atividades econômicas no estado da Paraíba e apontou também as responsabilidades dos poderes municipais no processo. Um dos assuntos abordados foi a possibilidade de redução dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais na reabertura.
“Essa não é atribuição do estado, essa discussão os municípios terão que fazer dentro das especificidades de cada lugar, é claro que se você concentrar o horário e abertura num determinado horário, isso vai gerar aglomeração, mas as prefeituras terão que fazer essa análise”, apontou o governador.
Recentemente, a cidade de São Paulo flexibilizou a quarentena e reabriu parte do comércio com regulação no horário para cada área. A medida foi tomada para evitar ampliar os riscos de contaminação, diminuindo a circulação de pessoas, mas especialistas e políticos apontam que a decisão pode ter efeito contrário, causando aglomerações.
“Sinceramente, não vejo com bons olhos reduzir horários de funcionamento de determinados seguimentos econômicos porque você geraria acomodação”, concluiu.
Por: Paraíba Master