O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), líder do bloco parlamentar Senado Independente, falou nesta segunda-feira (15) sobre o episódio dos fogos de artifício lançados em direção ao STF no último sábado e sobre a prisão da ativista bolsonarista Sara Winter, que aconteceu na manhã de hoje. A PGR autorizou a abertura de uma investigação preliminar sobre o ataque a sede da Corte, acatando a solicitação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
“Esse gesto atentatório contra o STF, antes de simbolizar componente terrorista, fala às nossas consciências do quão antidemocrática é a incitação presidencial contra às instituições republicanas”, disse ele ao Antagonista.
Sobre a prisão de Sara Winter, ele se limitou a dizer que “estamos tornando-a celebridade”. Sara é líder do movimento chamado “300 do Brasil”, que esteve acampado em Brasília em apoio a Bolsonaro. O grupo foi removido no sábado após determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A prisão foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga a divulgação de notícias falsas, e também ameaças aos ministros da Corte.
Por: Paraíba Master