A jornalista Nézia Gomes pediu demissão nesta terça-feira (16) do cargo de presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, a FUNESC. Ainda não foi indicado o nome que substituirá a gestora a frente da fundação. Nézia estava no cargo desde 2016 e assumiu após a saída da atual prefeita de Conde, Márcia Lucena, que disputou as eleições pela cidade naquele ano.
“O compromisso com a cultura me fez ficar, é o mesmo que me faz agora se retirar. Gratidão a todas as pessoas que tive a alegria de encontrar nesta trajetória”, afirmou a jornalista em nota divulgada nas redes sociais.
Além da FUNESC, ela já atuou na Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa, Secretaria Executiva de Comunicação do Estado e Secretaria executiva da Mulher e da Diversidade Humana. Ela também já atuou como vice-presidente da Fundação, que atualmente é ocupada por Raisa Agra.
Confira a carta de despedida:
“Foram cinco anos e seis meses à frente da Funesc. Entreguei o cargo com o coração cheio de gratidão por tudo que conseguimos realizar neste período. Como dizia Guimarães Rosa, a vida quer da gente coragem. E foi a coragem que me fez entender o momento de se retirar de um espaço que tenho amor e compromisso, mas que por outros fatores não me cabe mais. O compromisso com a cultura me fez ficar, é o mesmo que me faz agora se retirar. Gratidão a todas as pessoas que tive a alegria de encontrar nesta trajetória. Quem participou de alguma ação e que viveu conosco a alegria de fortalecer a cultura paraibana. A equipe maravilhosa e humana da funesc, minha eterna gratidão. Enfim, desejo dias melhores para a cultura e toda sua cadeia produtiva. Avante!”
Por: Paraíba Master