O deputado federal Fabio Faria (PSD-RN) foi empossado nesta quarta-feira (17) como novo ministro das Comunicações, após desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em seu primeiro discurso, Fábio disse que entre as suas prioridades está inclusão digital da população e disse que agora é “hora de pacificar o país”
“É tempo de levantarmos a guarda contra o novo coronavírus, também é hora de um armistício patriótico e deixarmos a arena eleitoral para 2022. É preciso sobretudo respeito e que deixemos as nossas diferenças político-ideológicas de lado para enfrentarmos esse inimigo invisível comum que tem tirado a vida de milhares de pessoas e gerado danos incalculáveis à economia. É hora de pacificar o país”, disse o novo ministro.
Fábio destacou as mudanças que a pandemia proporcionou em várias áreas, entre elas a comunicação. Ele revelou que a orientação do presidente Bolsonaro é que a internet banda larga avance ainda mais e chegue a todos os cidadãos e falou sobre a implantação do 5G no país.. “O 5G permitirá uma banda larga móvel de altíssima potência em qualidade com impacto significativo na economia, além de proporcionar aos brasileiros grande cesso ao conhecimento”, explicou.
O Ministério da Comunicação foi recriado após desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Enquanto Fábio fica com o comando da pasta da comunicação, a tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações continuará com o ministro Marcos Pontes.
Por: Paraíba Master