O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou neste sábado (20), por meio de suas redes sociais, o endurecimento das medidas de isolamento social, após o estado bater o recorde o de mortes em decorrência da Covid-19 em um dia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, foram registrados 36 novos óbitos ontem, totalizando 134 apenas nos últimos 4 dias.
“Medidas mais duras vão se fazer necessárias no estado. Por isso, eu continuo pedindo: é necessário manter o isolamento àqueles que podem. Fiquem em casa. Aqueles que precisar trabalhar, que façam uso de todas as medidas possíveis para a sua segurança e dos outros também. Distanciamento, o uso de máscaras e também as medidas de higienização. Não podemos facilitar com esse inimigo invisível e imprevisível. Já nos estruturamos bem. Hoje temos mais UTI’s, já adquirimos respiradores, mas o número dos últimos dias está nos assustando”, apelou o governador.
Até agora, o estado tem o total de 636 mortes por Covid-19, com 27.305 casos positivos. No Nordeste do Brasil, onde os governadores seguiram rigorosamente os procedimentos de contenção do vírus, a retomada gradual das atividades econômicas já começou desde o início de junho. Setores como salões de beleza, indústrias e construção civil puderam reabrir com 30% dos funcionários. O governo do estado condicionou a abertura de outros setores à estabilização dos números da Covid.
Confira o post:
Por: Paraíba Master