Uma briga entre o Flamengo e a Globo, onde o time buscou várias plataformas na internet obtendo o sucesso, porém mesmo com muitos acessos as jogos, os patrocinadores entraram forte no debate com marketing técnico, através de uma análise técnica feita por cada marca que faz esse patrocínio do Flamengo, chegou-se a conclusão de que a internet por si só ainda não tem vida própria, pois as grandes marcas exigirão a televisão, foi quando tudo “caiu do colo” do SBT.
O acordo fechado pelo SBT para o jogo final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense na próxima quarta-feira (15) não foi fechado de última hora. A emissora de Silvio Santos discutia há uma semana a transmissão de partidas do Flamengo no Estadual.
O Rubro-Negro foi quem fez o grande esforço principalmente a partir da última quinta-feira (9) – quando a equipe foi superada na final da Taça Rio para o Fluminense e perdeu a chance de conquistar o título antecipadamente.
Com a final do Carioca decidida e com mais tempo, a ideia de exibição em TV aberta foi retomada pelo Flamengo e obteve um final feliz. O SBT não deverá pagar um valor fixo para a transmissão ao Flamengo, mas dividir lucros dos anunciantes que se interessarem na partida, marcada para quarta (15), às 21h30.
Por Paraíba Master