O Ministério Público da Paraíba (MPPB) fez uma recomendação às prefeituras de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita para que, juntamente com as secretarias de Saúde e Administração Penitenciária da Paraíba, realizem uma busca ativa e acompanhem os casos constatados de tuberculose entre os presidiários do estado.
A recomendação, publicada no diário eletrônico do MPPB desta quarta-feira (26) foi feita pelo promotor Ricardo José de Medeiros e Silva na segunda-feira (24). A medida tem como objetivo proporcionar orientação e tratamento imediatos a todos os portadores da doença que estejam em situação de privação de liberdade em unidades prisionais da Paraíba.
O número de novos casos confirmados para a Covid-19 entre os detentos do sistema prisional da Paraíba diminuiu 52% nos últimos 15 dias, de acordo com boletim da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Mesmo com um aumento em números absolutos de 28 casos, a curva apresentou uma diminuição.
Em um mês, o aumento no número de casos confirmado da Covid-19 entre os detentos foi de 13%, saindo de 204, no dia 2 de julho, para 232, no dia 2 de agosto. Desse total, 229 já se recuperaram e dois morreram.
Por Paraíba Master com G1