Nesta sexta-feira (28), às 6h20, carros da Polícia Federal (PF) chegaram ao Palácio Laranjeiras — residência oficial do governo do RJ — para notificar Witzel do afastamento e para fazer buscas contra Helena. O Palácio Guanabara, sede do governo, e a Alerj também foram alvo das buscas.
Paralelamente, equipes chegavam à residência de Everaldo, uma cobertura no Recreio; em uma casa no Jardim Botânico onde mora o desembargador Marcos Pinto da Cruz.
Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, foi preso ma opração. O pastor foi candidato à Presidência da República em 2014 e também ao Senado em 2018.
Às 8h25, ele chegou na sede da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá.
Pastor Everaldo foi citado na delação premiada do ex-secretário de saúde, Edmar Santos, por conta da influência dele no Palácio Guanabara. O ex-secretário foi preso por corrupção. Em nota, a defesa do Pastor Everaldo afirmou que ele sempre esteve à disposição de todas as autoridades e reitera a sua confiança na Justiça.
O pastor iria ser ouvido por uma comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga gastos públicos durante a pandemia do coronavírus.
O Pastor Everaldo já foi candidato à Presidência da República e ao Senado Federal.
No total, são 17 mandados de prisão, sendo seis preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão.Por Paraíba Master