Uma ação civil pública ajuizada nesta segunda-feira (7) pede a suspensão de demolições na comunidade do Porto do Capim, localizada no bairro do Varadouro, em João Pessoa, enquanto durar a pandemia de Covid-19. A ação, da Defensoria Pública do Estado (DPE), também pede que sejam retirados os resíduos e entulhos dos imóveis que já foram demolidos e que seja determinada uma indenização de R$ 100 mil por danos coletivos à comunidade.
Moradores da comunidade Porto do Capim criticaram nas redes sociais a ação da prefeitura. Eles afirmam que as demolições feitas ao longo do mês de agosto, na localidade conhecida como Vila Nassau, estão causando aglomerações na comunidade, e agentes da prefeitura foram vistos sem máscaras. Além disso, resíduos de casas demolidas em 2019 ainda não foram retirados do local, o que causa danos nas moradias de quem permanece na comunidade.
A prefeitura afirma que os trabalhadores usaram os EPIs necessários, que os moradores retirados expressaram voluntariamente o desejo de serem inseridos no empreendimento do Residencial Vista Verde, e que todas as medidas foram tomadas para preservá-los.
Por Paraíba Master com G1