Neste sábado (28), o responsável pelo Registro de Candidaturas e pela Oficialização dos Sistemas de Gerenciamento e Transportador, Fábio Leandro de Alencar Cunha, juiz eleitoral da 64ª Zona, oficializou o Sistema de Gerenciamento da Totalização para o 2º turno das eleições para Prefeitura Municipal em João Pessoa.
Este procedimento é necessário para que as zonas e seções eleitorais possam emitir as zerésimas, que segundo o TSE, significa:
“Relatório que traz toda a identificação da máquina, comprova que nela estão registrados todos os candidatos e que não há nenhum voto computado, ou seja, a urna tem “zero voto””.
Estes procedimentos serão realizados no edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), onde também serão emitidos relatórios da Oficialização, mostrando a situação dos candidatos na urna eletrônica, e da Zerésima, para comprovar a inexistência de voto computado, ambos relatórios comporão a Ata da Junta Eleitoral.
O TRE-PB informou que o evento é aberto aos candidatos, aos representantes dos Partidos Políticos, das Coligações, do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba.
Por Paraíba Master com ClickPB