Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Federal com apoio da Polícia Militar do estado da Paraíba, deflagrou operação denominada por “Residence”, que teve como objetivo cumprir 38 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão e ordens judiciais de bloqueio de valores em contas correntes. As ordens judiciais foram enviadas pelo Juízo de Direito da Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa.
Tal operação teve participação de aproximadamente 200 policiais federais, entre os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. Além disso, por volta de 60 policiais militares paraibanos, tem como finalidade tirar de articulação o núcleo de comando do grupo criminoso que atua em presídios e fora deles, em território nacional.
A Operação Residence foi criada a partir da análise dos elementos de provas colhidas pela investigação do grupo criminoso que utilizava um quarto na Residência Universitária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), como armazenamento e distribuição de drogas para Paraíba e estados vizinhos.
O nome da operação foi criado em alusão ao local utilizado para reserva e divisão de drogas.
Paraíba Master com ClickPB