A eleição para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está agitando os bastidores políticos na capital.
Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (28), o vereador Bruno Farias afirmou que, embora haja outros parlamentares na disputa, ele permanece candidato à eleição da mesa diretora da CMJP e que os boatos que surgiram nas últimas horas têm a intenção de “desestabilizar” sua chapa.
“As demais candidaturas postas também são legítimas, mas estão tentando utilizar uma estratégia já manjada de querer desestabilizar o grupo oponente. O fato é que a nossa coesão está acima de todas essas tentativas”, disse o vereador.
Mikika Leitão havia declarado que ele e o vereador Dinho integrariam uma chapa na disputa pela presidência.
“Nós estamos aqui quase num consenso entre eu e Dinho. Só falta saber quem será o primeiro e o segundo biênio, mas os entendimentos estão dando certo, o caminho é esse aí. João Corujinha não é mais candidato no 2º biênio nem o companheiro Bruno Farias. Agora está na parada eu e o vereador Dinho. Só estamos decidindo quem será do primeiro biênio e quem será do segundo”, afirmou Mikika.
Bruno, no entanto, desmentiu a informação e disse que segue candidato com o vereador Dinho.
“Quero afirmar categoricamente que tanto Dinho quanto eu somos candidatíssimos à presidência da CMJP, primeiro e segundo biênio, e estamos absolutamente unidos, coesos, falando a mesma língua, em sintonia com o sentimento de um grupo de 16 parlamentares formando ao longo desse processo. São parlamentares de valor e integridade, com compromissos éticos muito fortes e, o que é mais importante, com o compromisso de aproximar o Poder Legislativo da sociedade, com ações políticas e administrativas nesse novo momento que a cidade vai viver a partir do dia primeiro de janeiro”, declarou Bruno Farias.
A eleição para a Mesa Diretora da CMJP está prevista para o dia 1º de janeiro, após a posse dos vereadores eleitos, com transmissão ao vivo pela TV Câmara JP e pelo YouTube (/tvcamarajp).
Por Paraíba Master