A polêmica sobre a cerimônia de posse dos vereadores eleitos de João Pessoa, antes prevista para acontecer no Theatro Santa Roza, parece ter chegado ao fim.
Nesta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desistiu de realizar a posse nas dependências do Theatro Santa Roza e optou por fazê-la na sede da Casa apenas com os vereadores eleitos, sem a presença de familiares e convidados.
De acordo com informações, a posse será no dia 1º de janeiro, às 14h, na sede da CMJP. Logo após a cerimônia de posse, ocorrerá a eleição para a Mesa de Diretora. A transmissão dos dois eventos será feita pela TV Câmara JP ( canal 6.2) e pelo YouTube, também no canal da CMJP (tvcamarajp).
Confira as regras para a realização da cerimônia:
Com o objetivo de prevenir e conter a propagação do coronavírus (Covid-19), a atual Mesa Diretora estabeleceu procedimentos e regras para a realização do evento de posse. Os vereadores eleitos não poderão levar acompanhantes; todos os participantes terão a temperatura corporal aferida antes de ter acesso às dependências do local, sendo vedado o ingresso e a permanência daqueles que apresentem temperatura igual ou superior a 37,5ºC, ou que se recusem a se submeter à referida aferição; o ingresso à Câmara fica condicionado ao uso de máscara facial de proteção pessoal; e os veículos de imprensa só terão acesso ao local mediante credenciamento prévio junto à Diretoria de Comunicação da CMJP.
“As medidas adotadas visam a evitar aglomerações e respeitar os limites de distanciamento social para, assim, garantir a segurança de todos os envolvidos nas solenidades de posse e eleição da nova Mesa Diretora”, esclareceu o presidente da CMJP, João Corujinha.
Por Paraíba Master