O prefeito de Pombal, Doutor Verissinho (MDB), editou um decreto nesta terça-feira (5), que proíbe a venda de bebidas alcóolicas para consumo em restaurantes, lanchonetes, quiosques e estabelecimentos similares da cidade.
Segundo Verissinho, a medida foi tomada para evitar aglomerações e estimular o distanciamento social, com o objetivo de minimizar a disseminação do novo coronavírus no município.
De acordo com o decreto, os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool em gel 70% na entrada e em pontos visíveis do ponto comercial para uso dos clientes. Também precisarão manter o distanciamento entre mesas e cadeiras, com no mínimo um metro e meio de distância umas das outras. Se o estabelecimento possuir espaço de lazer/recreação com brinquedos para crianças, por exemplo, deverá manter a área desativada até segunda ordem. Além disso, o uso de máscara é obrigatório, podendo ser retirada apenas no momento do consumo de alimentos e bebidas (sem álcool).
Em caso de descumprimento, o estabelecimento comercial poderá ser multado, e, se configurar reincidência, o local poderá ser fechado. A fiscalização é de responsabilidade da vigilância sanitária municipal, juntamente com as polícias estaduais.
Por Paraíba Master