Foi dito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que atualmente, tem 250 mil seringas preparadas para iniciar a imunização contra Covid-19. Tal informação foi confirmada nesta quinta-feira (14), após o Ministério da Saúde informar ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a Paraíba será uma das sete unidades da Federação que correm risco de não ter estoque suficiente para que a demanda inicial de aplicação das vacinas seja atendida.
Através da assessoria, foi informado pela Secretaria de Saúde que o estoque total de seringas na Paraíba é superior a 500 mil, mas há outras vacinas de rotina a serem administradas no estado. Além disso, informou que há um edital de aquisição de 1,8 milhão de seringas em andamento e o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 400 mil junto com as primeiras doses.
De acordo com o plano de vacinação apresentado em dezembro de 2020, na Paraíba, 2,8 milhões de pessoas fazem parte do grupo prioritário para recebimento das doses.
Paraíba Master com G1