Nesta sexta-feira (15), funcionários do Banco do Brasil em João Pessoa irão paralisar o atendimento em agências como forma de protesto contra o anuncio da direção do banco que prevê o fechamento de agências e a demissão voluntária que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco, além de outras medidas que prejudicam os funcionários e terão consequências direta na vida da população. A paralisação será de 8h às 12h da manhã, na agência da Praça 1817, no Centro e demais espalhadas pela cidade.
Tal ato será uma das atividades de uma campanha contra a reestruturação. Foi informado pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba que também haverá hoje um tuitaço e reuniões nas agências, além de diálogos com a população “para explicar sobre o ataque ao banco público e suas consequências”. Uma reunião foi realizada pelo sindicato e os funcionários do BB, na noite desta quinta-feira (14) de forma virtual para discutir formas de reagir contra as medidas do governo federal.
De acordo com informações preliminares, o banco não revela quantas agências serão fechadas no estado, mas existe a possibilidade do fechamento de pelo menos três. Em João Pessoa, a agência Parque Solon de Lucena, localizada no bairro de Tambiá, e a agência do Jardim Cidade Universitária serão fechadas. Em Campina Grande, a agência Jardim Paulistano, na Avenida Assis Chateaubriand deixará de funcionar.
Paraíba Master com ParlamentoPB