A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será aplicada no próximo domingo (17) em todo o país. Já a segunda prova, acontece no dia 24 de janeiro. O exame que deveria ter sido aplicado no ano passado, foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
Ao todo, 30.200 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba estão inscritos para fazer as provas do Enem. O número representa 73% de todos os alunos matriculados na 3ª série e inscritos no Exame, o que coloca a Paraíba como o Estado com maior número de estudantes deste nível inscritos nas provas.
Informações sobre a prova – O Enem 2020 vai contar com regras diferentes neste ano, por conta da pandemia de Covid-19. A principal mudança é que os candidatos deverão permanecer usando máscaras durante todo o tempo que estiverem dentro do local de provas. Além disso, os portões serão abertos 30 minutos mais cedo para evitar aglomerações fora dos locais de aplicação dos exames. Os candidatos podem levar lanches e poderão consumi-los dentro da sala, mas deverão recolocar as máscaras, segurando pelas alças laterais, imediatamente após terminarem. Além disso, os estudantes precisam levar um documento original com foto e caneta de tinta preta fabricada em material transparente.
Confira os horários do primeiro dia de provas do Enem 2020:
11h30: Abertura dos portões
13h: Fechamento dos portões
13h30: Início das provas
19h: Término das provas
Por Paraíba Master