Foi anunciado pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, durante entrevista, que o município vai voltar com a realização das cirurgias eletivas, cujas realizações foram adiadas devido a pandemia do novo coronavírus.
Foi afirmado pelo mesmo que antes da pandemia já existia uma fila de cirurgias por incapacidade administrativa e que é preciso agilizar a realização desses procedimentos.
“As filas estão enormes, ocasionadas pelo pavor da pandemia e também já tinha um residual da incapacidade administrativa de se tocar os serviços, tanto pela parte das estruturas, mas administrativas também. Tem uma rede paralela a rede municipal onde poderia ter sido feitas parcerias e essa rede faria vários tipos de cirurgias para não criar esse ‘engarrafamento’. A cirurgia vai ser reiniciada a todo vapor”, garantiu o secretário, acrescentando que os procedimentos devem, começar a acontecer a partir desta sexta-feira (15) no Hospital Princesa Isabel.
Relacionado ao risco de contaminação pelo novo coronavírus nas unidades hospitalares, foi lembrado por Fábio Rocha que nos hospitais são adotados todos os protocolos existentes de prevenção à doenças infectocontagiosas e ressaltou que o risco passa a ser bem maior dentro de ônibus lotados.
Paraíba Master com PBAgora