O chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, confirmou em seu perfil na rede social na noite de ontem (15), que a Venezuela enviará oxigênio a Manaus, onde pacientes estão morrendo por causa da falta do produto em meio à elevação da demanda causada pelo aumento de casos de Covid-19 na capital do Amazonas.
“Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do Estado do Amazonas, Brasil, Wilson Lima para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender à contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana antes de tudo!”, escreveu.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), admitiu na quinta que o Estado está enfrentando seu pior momento na pandemia de Covid-19, com dificuldades especialmente para a aquisição de oxigênio, em meio a uma nova disparada na contagem de casos e óbitos em decorrência da doença.
A precariedade das estruturas hospitalares de Manaus, foi acolhida por muitos estados que estão disponibilizando leitos em seus hospitais para pacientes do Amazonas. Como é o caso da Paraíba, que receberá dez pacientes em João Pessoa.
Por Paraíba Master