O município de João Pessoa recebeu 15 mil doses da vacina Coronavac que serão aplicadas em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da Covid-19 na rede hospitalar (UPAs e Samu). Na Capital, há 38 mil profissionais de saúde, segundo informou o chefe de Imunização, Fernando Virgolino. A vacinação começou nesta terça-feira (19) após o Estado da
Ainda de acordo com Fernando Virgolino, esses profissionais de saúde serão os primeiros a receberem a vacina, pois estão em maior grau de exposição. “Então toda essa vacina será destinado ao público alvo. Quando chegar mais doses de vacina, nós vamos poder oportunizar a vacinação conforme foi planejado em ginásios, drive-thru, vacinação de idosos, acamados e domiciliados em suas residências”, ressaltou.
Na semana passada, o secretário Municipal de Saúde da Capital, Fábio Rocha, disse que serão seis pontos de drive thru e 66 ginásios esportivos destinados para vacinação contra Covid-19. Ainda de acordo com o secretário, a vacina também poderá ser dada em domicílio e em hospitais, caso seja necessário.
Por Paraíba Master