O vice-presidente Hamilton Mourão disse sentir falta de ter diálogo mais frequente com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, as conversas são espaçadas, o que o impede até mesmo de saber como agir.
“Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas”, afirmou o general. Indagado se sente falta de mais diálogo, respondeu: “Faz falta, sim. Faz falta até para eu entender em determinados momentos o que eu preciso fazer”.
Apesar da reclamação, Mourão disse não se considerar um “vice decorativo”. “Não me considero decorativo, porque eu tenho algumas responsabilidades, algumas atribuições que me dão uma certa liberdade de manobra”, disse, lembrando que coordena o Conselho da Amazônia.
Nesse cenário, Mourão disse considerar “difícil” Bolsonaro convidá-lo para ser candidato a vice em sua chapa, em 2022. E, mesmo que fosse convidado, a decisão não seria imediata. “Depende. Teríamos de ter uma conversa”, ponderou.
O vice-presidente ressaltou que, por enquanto, “não sou candidato a nada”, mas que “em hipótese alguma” irá concorrer contra Bolsonaro.
Por Paraíba Master com CNN