Em entrevista, nesta quinta-feira (28), o secretário executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, disse que as vacinas adquiridas pelo Brasil como a CoronaVac e a AstraZeneca são eficazes contra mutações da Covid-19 e que seus fabricantes sinalizam eficácia da imunização em novas variantes do vírus.
O gestor explicou que a população ao invés de se preocupar com as novas mutações devem continuar as medidas de proteção para que não se inicie um novo surto com as variantes que o vírus apresenta ao longo dos últimos meses.
“A situação de mutação de vírus é um dado real da pandemia no Brasil. A questão no momento é de alertar para que as pessoas não abandonem as medidas de proteção, pois não é possível adiantar o impacto dessa mutação. O vírus mutado infecta mais as pessoas. Se as pessoas se submeterem a riscos, se continuarem fazendo festividades, encontros, em lugares fechados e não compreenderem que o cenário que estamos vivenciando é algo grave, de fato, que essa nova mutação poderá fazer um grande estrago”, reforçou.
Em relação as vacinas já adquiridas pelo Brasil, Beltrammi também garantiu que são eficazes no tratamento das novas cepas do vírus.
Por Paraíba Master