O Hospital Universitário Lauro Wanderley, HU de João Pessoa, deu alta hospitalar a mais cinco pacientes vindos de Manaus para tratamento contra Covid-19, após a falta de oxigênio no Amazonas. A liberação acontece na tarde desta quinta-feira (28), segundo informou a assessoria do HU.
A saída dos pacientes estava prevista para as 14h. A alta foi dada a três homens e duas mulheres que se tratavam contra o novo coronavírus no HU de João Pessoa.
Quinze amazonenses chegaram à Paraíba na noite de 17 de janeiro, devido ao colapso no sistema de saúde de Manaus, capital do Amazonas. Depois, o Hospital Universitário Lauro Wanderley também acolheu em enfermaria mais dois amazonenses, que vieram à capital paraibana para ficar mais perto de parentes que haviam sido transferidos para o HULW e tiveram o diagnóstico de SARS-CoV2 confirmado após realização de teste no centro de saúde.
Por Paraíba Master com ClickPB