O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis da Paraíba, Rodrigo Pinto, disse que o cancelamento do ponto facultativo no Carnaval da Paraíba neste ano de 2021 não vai influenciar diretamente na ocupação dos hoteis da Paraíba, pois a maioria dos turistas que chegam são de estados localizados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País. Ele também disse que caso os governadores dessas unidades federativas optem em seguir pela suspensão isso afetará o setor de turismo da Paraíba.
“Vai sim atingir o turismo se as cidades emissoras fizerem o mesmo porque o turismo depende de quem chega das outras cidades para passar o feriado em João Pessoa”, comentou Rodrigo.
O presidente reforçou que por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações, o setor de turismo está vendendo o período de Carnaval como uma oportunidade para descanso na Paraíba e não de festejos. E destacou que os hoteis paraibanos estão seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus.
Por Paraíba Master