Na noite da próxima quarta-feira (03), os 5,4 mil litros de insumo para produção da vacina CoronaVac devem chegar a São Paulo. De acordo com o governo de São Paulo, a chegada do lote tem previsão para as 23h30, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Foi afirmado pelo Instituto Butantan que a matéria-prima produzirá, em 20 dias, aproximadamente 8,6 milhões de doses do imunizante. Em coletiva de imprensa na semana passada, foi dito pelo presidente do instituto que outros 5,6 mil litros estão em processo de “avançado de liberação” pelo governo chinês.
A expectativa do Instituto Butantan é a de receber, até abril, o total de insumo para produção das 40 milhões de doses contratadas. O acordo feito entre o Instituto e o laboratório chinês Sinovac prevê o recebimento total de 46 milhões de doses. Desse montante, 6 milhões foram importadas prontas da China.
Paraíba Master com G1